quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jornalistas distribuem 600 livros em escola de Suzano

O Vida Literária entregou na manhã de hoje (23) aproximadamente 600 livros para estudantes da escola estadual Sebastião Pereira Vidal, na Vila Urupês, em Suzano. Esta foi a oitava unidade de ensino visitada pelo projeto desde outubro, sendo contemplados um total de 700 alunos com palestras sobre a "Importância da leitura" e um total de 1.100 livros distribuídos gratuitamente.

Todos os livros utilizados no projeto foram enviados pelas editoras Litteris e Valentina e por pessoas de diversas regiões do Brasil, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. Em cada escola é ministrada palestra sobre a importância da leitura para formação cultural e educacional e ainda é realizada a distribuição livros para os estudantes que participam da atividade.

Nesta quarta-feira, na escola estadual Sebastião Pereira Vidal, os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru, além das atividades que envolvem o projeto Vida Literária, também acompanharam as apresentações realizadas pelos estudantes, além de realizarem um bate papo com os alunos sobre o livro Nocaute. “Recebemos o convite para participar de um evento literário na escola e ficamos felizes por contribuir com esse trabalho. Os estudantes produziram atividades sobre o nosso livro Nocaute e estavam cheios de dúvidas sobre a obra, que foram esclarecidas”, explicou Fernandes.

Segundo Débora, a atividade na escola estadual Sebastião Pereira Vidal foi uma grande oportunidade para debater a importância da leitura para formação cultural. “Agradecemos o empenho da professora Márcia Teixeira, que encabeçou a iniciativa na escola. Também agradecemos as professoras Telma Figueiredo e Ana Lúcia Salvarani e a diretora Solange Pelegrino Rebechi, as vices-diretoras Bernadete Lima e Ione Silva e a coordenadora Leilane Denadai por todo o respaldo oferecido ao nosso trabalho”.

O Vida Literária deve realizar agora uma ação especial no mês de dezembro com jovens de abrigos. “Queremos levar livros e conversar com crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional. O objetivo é levar a mensagem da importância da leitura e da formação cultural para locais e instituições distintas”, concluiu Fernandes.

Doações
O Vida Literária está recebendo doações de livros. Para contribuir com a iniciativa é fácil! Só enviar um e-mail para jornalistafernandes@gmail.com, que será combinado como o livro chegará ao projeto. Quem precisar de mais informações sobre a iniciativa pode consultar os endereços: www.facebook.com.br/projetovidaliteraria, www.vidaliteraria.com.br e www.livronocaute.com.br. “Vamos fazer bom uso das doações facilitando o acesso de estudantes aos livros e ainda promovendo e incentivando a leitura”, conclui Fernandes.






0 comentários:

Postar um comentário