terça-feira, 25 de abril de 2017

ACIP será posto de coleta de livros do Projeto Vida Literária

A Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), por meio do presidente Francisco Quintino, e o jornalista Anderson Fernandes, fecharam parceria para o desenvolvimento do Projeto Vida Literária. A sede da entidade (Rua Doutor Silvio Barbosa, 89, Centro), será um posto de coleta para doação de gibis e livros paradidáticos e de literatura em bom estado de uso.

O Projeto Vida Literária leva palestra sobre a importância da leitura e distribui livros para os estudantes de escolas públicas. Com a ação, o projeto que é desenvolvido desde outubro de 2016, já beneficiou doze unidades de ensino, sendo contemplados aproximadamente 1.800 alunos e distribuídos cerca 2.300 livros gratuitamente.

Todos os livros utilizados no projeto foram enviados por editoras, empresas, e por pessoas de diversas regiões do Brasil, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. Em cada escola é ministrada palestra sobre a importância da leitura para formação cultural e educacional e ainda é realizada a distribuição de livros para os estudantes que participam da atividade. O projeto é coordenado pelo jornalista Anderson Fernandes
.
“A realidade brasileira mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito, por isso a iniciativa de oferecer livros gratuitamente é algo muito positivo. É necessário reforçar que esse é um projeto voluntário, que realizo com a ajuda de amigos e aproveito para agradecer o apoio da ACIP e do seu presidente Francisco Quintino”, comentou Fernandes.

Quem precisar de mais informações sobre a iniciativa pode consultar os endereços: www.facebook.com.br/projetovidaliteraria e www.vidaliteraria.com.br. “Vamos fazer bom uso das doações facilitando o acesso de estudantes aos livros e ainda promovendo e incentivando a leitura”, conclui Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário