sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escola Elias Zugaib recebe Vida Literária no dia 10 de maio

A escola estadual professor Elias Zugaib, no Jardim Obelisco, em Poá (SP), será a 13ª unidade de ensino a receber o projeto Vida Literária. Serão distribuídos livros para aproximadamente 250 estudantes e ministrada palestra sobre a importância da leitura para formação educacional e cultural. A atividade será realizada no próximo dia 10 de maio.

“Já passamos por 12 escolas desde outubro de 2016 e já foram beneficiados aproximadamente 1.800 alunos e distribuídos cerca 2.300 livros gratuitamente. Ainda queremos realizar mais uma agenda neste mês de maio e agradeço às empresas e pessoas que tem feito doações de obras literárias para o Vida Literária”, comentou o jornalista e escritor Anderson Fernandes, que coordena o projeto.

Todos os livros utilizados no projeto foram enviados por editoras, empresas, e por pessoas de diversas regiões do Brasil, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. “Temos o exemplo da Café com Letras e Cia Cafeteria, que sozinha fez a doação de aproximadamente 1000 livros, todos em bom estado, paradidáticos. Vamos fazer bom uso deste material ampliando o acesso à informação e à leitura por meio de palestras e distribuição de livros para jovens de escolas públicas”, acrescentou Fernandes.

De acordo com a jornalista e escritora Débora Kaoru, que também participa do Vida Literária, levar esse projeto para as escolas tem como objetivo principal ampliar a experiência dos alunos com a leitura. “Hoje o público jovem representa uma significativa parcela do contingente populacional. Segundo a quarta edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, para 67% da população não houve uma pessoa que incentivasse a leitura em sua trajetória. Desta maneira, realizando um trabalho de incentivo à leitura na escola, oferecemos um instrumento de dignificação do aluno e um grande ato de valorização e aperfeiçoamento do ser humano”, ressaltou.

Para contribuir com o Vida Literária é fácil! Só enviar um e-mail para jornalistafernandes@gmail.com, que será combinado como o livro chegará ao projeto. Quem precisar de mais informações sobre a iniciativa pode consultar os endereços: www.facebook.com.br/projetovidaliteraria e www.vidaliteraria.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário