segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vida Literária leva palestra e distribui livros na escola Américo Franco

O Vida Literária realiza nova ação nesta quinta-feira (18/5), em Poá (SP). A escola estadual Américo Franco recebe a equipe do projeto, que levará palestra sobre a importância da leitura para formação cultural e educacional e distribuirá gratuitamente livros para aproximadamente 100 alunos. A iniciativa é voluntária e é coordenada pelos jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru.

“Chegamos a 14ª escola desde outubro de 2016 e já foram beneficiados 2.050 alunos e distribuídos cerca 2.600 livros gratuitamente. Passamos por unidades de ensino de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e em breve estaremos em escolas de São Paulo e Santa Isabel. O projeto está crescendo e agradeço às empresas e pessoas que têm feito doações de obras literárias para o Vida Literária”, comentou Fernandes.

Todos os livros utilizados no projeto foram enviados por editoras, empresas, e por pessoas de diversas regiões do Brasil, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. Entre as obras distribuídas no projeto Vida Literária estão “Morte súbita”, de J.K.Rowling, “Campo dos Milagres”, de Hannah Luce, “O Teorema Katherine”, de John Green, “Extraordinário”, de R. J. Palácio, "Sherlock: um estudo em vermelho", de Arthur Conan Doyle, "O príncipe e o mendigo", de Mark Twain, "Caetés", o primeiro romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, "Mentes tranquilas, almas felizes", de Joyce Meyer, "Como fazer tudo melhor", "Homens que não conseguem amar", de Steven Carter & Julia Sokol, "Fortaleza Digital", de Dan Brown, entre muitos outros títulos e autores.

Segundo Débora, a atividade na escola de Poá é uma grande oportunidade para debater a importância da leitura para formação cultural. “Agradecemos o empenho e disposição da professora Silvia Leister, que entrou em contato para levar Vida Literária para escola Américo Franco. É preciso reforçar que continuamos recebendo livros e o objetivo é contemplar mais unidades de ensino”.

Para contribuir com o Vida Literária é fácil! Só enviar um e-mail para jornalistafernandes@gmail.com, que será combinado como o livro chegará ao projeto. Quem precisar de mais informações sobre a iniciativa pode consultar os endereços: www.facebook.com.br/projetovidaliteraria e www.vidaliteraria.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário